MARINE TRAFFIC

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Rebocadores do Futuro e a espinha dorsal dos portos



24 de janeiro de 2009

Porto de Los Angeles e o Porto de Long Beach dão boas-vindas ao primeiro rebocador híbrido do mundo

Carolyn Dorothy, o primeiro rebocador híbrido diesel-elétrico , teve seu primeiro lançamento no porto de Long Beach, em 23 de janeiro de 2009.

De verde e branco, rebocador ecológico irá substituir um rebocador tradicional na assistência de enormes navios de carga dentro e fora do porto. O Carolyn Dorothy, opera com redução de 44 por cento em alguns poluentes.


"Os rebocadores são a espinha dorsal dos portos em todo o mundo, e o Rebocador híbrido Foss é o primeiro na indústria", disse Geraldine Knatz, Ph.D., diretor executivo do Porto de Los Angeles. Com o custo de US$ 8 milhões embarcação foi construída pelo costume-Foss Marítima de Seattle, Washington.

Em um esforço para desenvolver tecnologias menos poluentes para embarcações , em associação com a South Coast Air Quality Management District, os portos de Los Angeles / Long Beach contribuíram com US $ 850.000 para co-financiar a Carolyn Dorothy. Este financiamento cresceu a partir do Programa ar limpo de Tecnologia da Baía de San Pedro.

O porto de Long Beach foi um dos parceiros de financiamento do Foss que contribuiu com $ 500.000 para o desenvolvimento do rebocador.

O maior benefício do rebocador híbrido é a sua reduzida utilização de combustível, quando em marcha lenta porto. Os rebocadores em média gastam cerca de 50 por cento de seu combustível em marcha lenta. Em vez de marcha lenta do motor principal, no modo de espera, o rebocador híbrido irá funcionar com energia da bateria com os motores principais desligados.

O rebocador híbrido irá reduzir substancialmente a todas as emissões (óxido de azoto, as emissões de partículas, o dióxido de enxofre e emissões de carbono) e ultrapassar a EPA Tier 2 de emissões exigência de motores marítimos. É também o combustível mais eficiente ,mais silencioso e mais moderno que existe entre os rebocadores.

O desenho rebocador híbrido minimiza o consumo de combustível, utilizando um sistema de gestão de energia para corresponder à potência necessária para o conjunto de baterias , geradores e motores principais para uma tarefa específica.

O rebocador Foss vai sofrer seis meses de testes e avaliação do seu desempenho operacional e ambiental. Depois disso, o rebocador serão operados em ambos os portos nos próximos cinco anos.

FOSS HYBRID DOLPHIN TECHNICAL SPECIFICATIONS

1.Auxiliary Power : Two Siemens Motor-Generators, Two Cummins QSM II Diesel Generators,Batteries

2.Propulsion: Rolls-Royce US205 Azimuthing Stern Drives

3.Horsepower: 5080 HP

4.Bollard Pull: 64.5 Tons Ahead,62 Tons Astern:

5.Fuel Capacity: 36 ton

6.Fresh Water: 1,8 ton

7.Bow Winch: Markey DEPGF-42

8.Class: Dolphin

9.Dimensions: Length, 23 m,

10.Breadth, 10 m

11.Depth, 4,26 m

13.Tonnage: 144 GRT, 98 NRT

14.Main Engines: Two Cummins QSK50 Tier 2

Fonte:http://www.wpci.nl/articles/polb_tug_boat.php

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