Papendrecht, 01 de agosto de 2011
Boskalis ganhou um contrato para a construção de um novo terminal portuário TX2 no Superporto do Açu.
O Superporto do Açu complexo industrial no norte do Rio de Janeiro é a maior empresa porto-indústria na América Latina e deve se tornar um dos maiores complexos portuários do mundo. TX2 irá acomodar o maior estaleiro da América Latina e será construído pela OSX Construção Naval SA.
O contrato, no valor de aproximadamente € 200 milhões, foi concedido a Boskalis pela LLX Açu Operações Portuárias SA e Construção Naval SA, controlada pela LLX, respectivamente LogísticaS.A. e OSX Brasil S.A..Ambas as empresas pertencem ao grupo EBX propriedade de empresário brasileiro Eike Batista. Trabalhar no projeto está previsto começar em breve e durar por um total de dois anos.
O escopo da obra inclui a dragagem de um canal de acesso e interior, transformando bacia e do porto de bacia, bem como trabalhos de recuperação da terra. Boskalis também vai construir o revetments na entrada do porto. O total dragado volume quantidade em excesso de 43 milhões de metros cúbicos, parte do qual será usado para recuperar a terra para a construção das instalações portuárias.
Boskalis irá implantar uma draga de sucção cortador de jumbo, dois grandes dragas de sucção funil de fuga, uma draga clamshell e apoiar equipamentos marítimos, bem como equipamentos de escavação seca.
Atualização Boskalis "estratégia recente identificou o Brasil como uma das regiões da empresa foco.
Fatores de crescimento subjacente no Brasil incluem o forte aumento das exportações de produtos agrícolas e minério de ferro e petróleo e gás descobertas que estão a abastecer forte desenvolvimento da indústria brasileira de petróleo e gás. Portas precisam ser expandidos e construídos, o óleo adicional e infra-estrutura de gás é requerida ea demanda por serviços relacionados continuará a crescer. Ao longo dos últimos anos Boskalis concluiu com êxito os projectos de infra-estrutura numerosas marinhas no Brasil. Além disso, Boskalis tem uma forte presença local como um fornecedor líder de actividades de reboque do porto e terminal, oferecendo serviços em seis portos brasileiros através Rebras.
Estes desenvolvimentos representam oportunidades significativas para Boskalis contribuir para o desenvolvimento do porto e de infra-estrutura de petróleo e gás e de prestação de serviços marítimos.
A estratégia Boskalis foi concebido para beneficiar a chave macro-económicas que estão alimentando a demanda global em nossos mercados selecionados: o comércio global, aumentando o consumo de energia, expansão da pressão da população e os desafios da mudança das condições climáticas. Este projeto reforça a porta a exigência de infra-estrutura para acomodar os volumes de comércio futuro.
Esta é uma tradução em Inglês do comunicado de imprensa holandesa. No caso de uma disparidade entre o original holandês e esta tradução, o texto holandês prevalecerá.
Royal Boskalis Westminster NV é um fornecedor global líder de operação de serviços de dragagem na infra-estrutura, transporte marítimo e dos serviços marítimos. A empresa fornece criativas e inovadoras all-round soluções para os desafios de infra-estrutura nas regiões marítimas, costeiras e delta do mundo, incluindo a construção e manutenção de portos e vias navegáveis, recuperação de terras, defesa costeira e proteção margem do rio. Boskalis oferece uma grande variedade de serviços marítimos através da SMIT e também tem parcerias estratégicas no Oriente Médio (Archirodon) e em serviços de offshore (Lamnalco). A empresa detém posições importantes de mercado em casa e fora da Europa. Boskalis possui uma frota versátil de mais de 1.100 unidades e opera em cerca de 65 países em seis continentes.Incluindo sua participação em parcerias, Boskalis tem aproximadamente 14.000 funcionários.
Martijn L.D. Schuttevâer
Nenhum comentário:
Postar um comentário