Fop Smit
Fop Smit (Alblasserdam, 11 out. De 1777 - Nieuw-Lekkerland, 25. De agosto de 1866) Holandês foi um arquiteto naval, engenheiro naval, e armador. Ele fundou a
empresa L. Smit & Co de Rebocadores e Salvatagem que agora faz parte da SMIT International. Seu estaleiro tinha um número 1 de "primeiros" na construção naval e produziu uma série de famosos navios.
Vida familiar
Smit foi o filho de Jan Foppe Smit e Marrijgje Ceele. Ele casou-se com Jannigje Pieterse Mak em 29 de junho, 1806 em Alblasserdam.
História Após a morte de seu pai Jan (em cujo estaleiro havia trabalhado até então como um carpinteiro naval) Fop Smit assumiu a gestão do estaleiro, juntamente com seu irmão, em janeiro 1820. Eles construíram um primeiro barco de madeira fluvial a vapor , Willem I, em 1825. Este desenho (pelo arquiteto naval Frísias Van Loon) foi tão bem sucedida que tinha ordens para construir logo mais cinco. Quando a associação entre os irmãos terminou em 1828, Fop Smit recebeu uma ordem para construir o primeiro navio a vapor holandês,"Batavier" a partir de Nederlandsche Maatschappij Stoomboot em Roterdã. Este navio foi lançado em 1830 e navegou na linha Londres-Roterdã. Em 1838 a SMIT construiu seu primeiro navio de longo curso, destinado ao comércio sobre as Índias Orientais em seu estaleiro em Kinderdijk. Em 6 de Novembro, 1842 a SMIT foi contratada em Roterdã por 47 armadores e seguradoras marítimos para construir um rebocador a vapor em Hellevoetsluis. O rebocador Kinderdijk foi lançado em 31 de agosto de 1843 e posto em serviço em Dezembro do mesmo ano. Até ao momento da sua morte, em 1866, a empresa detinha nove rebocadores a vapor do tipo roda de palhetas. Em 1847 o estaleiro construiu o primeiro navio de ferro na Holanda, o Brigantine Industrie, para o armador Willem Ruys. Este foi seguido em 1853 pelo primeiro veleiro de ferro holandês "Califórnia", construído por conta da empresa Amsterdã Louis Bienfait & Zn. Este navio, em sua viagem inaugural chegou ao seu destino em Port Adelaide na Austrália com imigrantes britânicos a bordo, em 86 dias sob o comando do Cmt Jaski. Outros famosos cliper, construído pelo estaleiro, foram Noach I ao VI. Noach I navegava em 65 dias a partir Anyer(indonésia) através do Estreito de Sunda(entre as ilhas de Java e Sumatra) até Lizard(Inglaterra) em 1867. A SMIT também se ramificou para construção naval. No Estaleiro Kinderdijk foi construído em 1856 duas Corvetas escuna de linha eixo a vapor: "Zr. Ms. Bali" para a marinha neerlandesa, e "Japan" para os japoneses Shogun. O último navio navegou com um oficial naval para Nagasaki no Japão, o Tenente Willem van Huyssen Kattendijke em 1857. Japan foi mais tarde rebatizada Kanrin Maru, o primeiro linha de eixo a vapor de guerra japonês. O último navio de Fop Smit previsto era o clipper Nestor, mas ele morreu com 89 anos antes que ele pudesse concluir este. Após sua morte seu filho Leendert assumiu a gestão do Estaleiro. O estaleiro SMIT foi um dos estaleiros holandeses que eventualmente tornou-se parte da IHC Gusto Engenharia e SBM Offshore marinho e empresas de engenharia offshore. |
A empresa está listada na bolsa de valores NYSE Euronext Amesterdã.
Alto perfil de operações Sua divisão de salvamento marítimo esteve envolvido em várias operações de alto perfil , tais como: * The Herald of Free Enterprise (1987) * O submarino russo Kursk (2000) * O Ehime Maru (2001) * The Prestige (2001) * O Tricolor (2002) * A Mighty Servant 3 (2006) * A M / S UNDO Adriyatik (2008) Internacionalmente, SMIT International é conhecida principalmente por sua expertise em operações de Salvados. Muitas vezes irrealizado é de grande importância ambiental a operação de remoção do petróleo em muitos salvados. SMIT International tem se dedicado a grandes pesquisas sobre o seu moderno equipamento utilizado para extrair o petróleo restante do navio afundado. Eles também têm parceria com a empresa francesa JLMD Sistema de apoio pré-instalado tipo Fast Oil Recovery que são sistemas fiáveis que garantem rápida remoção de petróleo no caso de um acidente marítimo. | |
Fast Oil Recovery (FO) são sistemas inovadores que podem ser construídas em um novo navio, ou integrado em um velho navio facilitando de maneira rápida, eficiente e seguro a remoção de óleo de um navio naufragado. As conseqüências drásticas resultantes de um derrame de hidrocarbonetos, resultou em um aumento da demanda para os navios mais preparada para responder a um eventual acidente petróleo.
Liderando este mercado da inovação é a empresa francesa JLMD Sistema que tem parceria com a SMIT líder em Salvatagem, a fim de mitigar os riscos de um acidente marítimo.
fonte: wikipédia, a enciclopédia livre.
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