MARINE TRAFFIC

domingo, 5 de abril de 2009

SMIT INTERNATIONAL



Fop Smit

Fop Smit (Alblasserdam, 11 out. De 1777 - Nieuw-Lekkerland, 25. De agosto de 1866) Holandês foi um arquiteto naval, engenheiro naval, e armador. Ele fundou a 
empresa L. Smit & Co de Rebocadores e Salvatagem que agora faz parte da SMIT International. Seu estaleiro tinha um número 1 de "primeiros" na construção naval e produziu uma série de famosos navios.

Vida familiar

Smit foi o filho de Jan Foppe Smit e Marrijgje Ceele. Ele casou-se com Jannigje Pieterse Mak em 29 de junho, 1806 em Alblasserdam.




História
Após a morte de seu pai Jan (em cujo estaleiro havia trabalhado até então como um carpinteiro naval) Fop Smit assumiu a gestão do estaleiro, juntamente com seu irmão, em janeiro 1820. Eles construíram um primeiro barco de madeira fluvial a vapor , Willem I, em 1825. Este desenho (pelo 
arquiteto naval Frísias Van Loon) foi tão bem sucedida que tinha ordens para construir logo mais cinco. Quando a associação entre os irmãos terminou em 1828, Fop Smit recebeu uma ordem para construir o primeiro navio a vapor holandês,"Batavier" a partir de Nederlandsche Maatschappij Stoomboot em Roterdã. Este navio foi lançado em 1830 e navegou na linha Londres-Roterdã.

Em 1838 a SMIT construiu seu primeiro navio de longo curso, destinado ao comércio sobre as Índias Orientais em seu estaleiro em Kinderdijk.

Em 6 de Novembro, 1842 a SMIT foi contratada em Roterdã por 47 armadores e seguradoras marítimos para construir um rebocador a vapor em Hellevoetsluis. O rebocador Kinderdijk foi lançado em 31 de agosto de 1843 e posto em serviço em Dezembro do mesmo ano. Até ao momento da sua morte, em 1866, a empresa detinha nove rebocadores a vapor do tipo roda de palhetas.

Em 1847 o estaleiro construiu o primeiro navio de ferro na Holanda, o Brigantine Industrie, para o armador Willem Ruys. Este foi seguido em 1853 pelo primeiro veleiro de ferro holandês "Califórnia", construído por conta da empresa Amsterdã Louis Bienfait & Zn. Este navio, em sua viagem inaugural chegou ao seu destino em Port Adelaide na Austrália com imigrantes britânicos a bordo, em 86 dias sob o comando do Cmt Jaski. Outros famosos cliper, construído pelo estaleiro, foram Noach I ao VI. Noach I navegava em 65 dias a partir Anyer(indonésia) através do Estreito de Sunda(entre as ilhas de Java e Sumatra) até Lizard(Inglaterra) em 1867.

A SMIT também se ramificou para construção naval. No Estaleiro Kinderdijk foi construído em 1856 duas Corvetas escuna de linha eixo a vapor: "Zr. Ms. Bali" para a marinha neerlandesa, e "Japan" para os japoneses Shogun. O último navio navegou com um oficial naval para Nagasaki no Japão, o Tenente Willem van Huyssen Kattendijke em 1857. Japan foi mais tarde rebatizada Kanrin Maru, o primeiro linha de eixo a vapor de guerra japonês.

O último navio de Fop Smit previsto era o clipper Nestor, mas ele morreu com 89 anos antes que ele pudesse concluir este. Após sua morte seu filho Leendert assumiu a gestão do Estaleiro.

O estaleiro SMIT foi um dos estaleiros holandeses que eventualmente tornou-se parte da IHC Gusto Engenharia e SBM Offshore marinho e empresas de engenharia offshore.



A empresa está listada na bolsa de valores NYSE Euronext Amesterdã.





Alto perfil de operações 













Sua divisão de salvamento marítimo esteve envolvido em várias operações de alto perfil , tais como:

* The Herald of Free Enterprise (1987)
* O submarino russo Kursk (2000)
* O Ehime Maru (2001)
* The Prestige (2001)
* O Tricolor (2002)
* A Mighty Servant 3 (2006)
* A M / S UNDO Adriyatik (2008)

Internacionalmente, SMIT International é conhecida principalmente por sua expertise em operações de Salvados.

Muitas vezes irrealizado é de grande importância ambiental a operação de remoção do petróleo em muitos salvados. SMIT International tem se dedicado a grandes pesquisas sobre o seu moderno equipamento utilizado para extrair o petróleo restante do navio afundado. Eles também têm parceria com a empresa francesa JLMD Sistema de apoio pré-instalado tipo Fast Oil Recovery que são sistemas fiáveis que garantem rápida remoção de petróleo no caso de um acidente marítimo.



Fast Oil Recovery (FO) são sistemas inovadores que podem ser construídas em um novo navio, ou integrado em um velho navio facilitando de maneira rápida, eficiente e seguro a remoção de óleo de um navio naufragado. As conseqüências drásticas resultantes de um derrame de hidrocarbonetos, resultou em um aumento da demanda para os navios mais preparada para responder a um eventual acidente petróleo.

Liderando este mercado da inovação é a empresa francesa JLMD Sistema que tem parceria com a SMIT líder em Salvatagem, a fim de mitigar os riscos de um acidente marítimo.


fonte: wikipédia, a enciclopédia livre.

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