MARINE TRAFFIC

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Boskalis e Smit anunciam fusão


     * Fusão cria classe mundial prestador de serviços de transporte marítimo
     * Continuidade da estratégia da SMIT e suas quatro divisões garantidos
     * Oferta de dinheiro prevista de 60 euros por ação Smit







Royal Boskalis Westminster NV (Boskalis) e Smit Internacional NV (Smit), em princípio, chegaram a um  acordo sobre uma fusão completa das duas empresas, segundo o qual todas as actividades da Smit será continuado na empresa combinada (o grupo). Boskalis Smit e têm como objectivo atingir uma transacção através de uma oferta pública de 60 euros em dinheiro por Boskalis para todas as ações em circulação Smit (Oferta).

A combinação vai criar um negócio mundial na classe de prestador de serviços marítimos e oferecer uma excelente plataforma para crescimento. Boskalis e Smit concordaram que os planos de negócio existentes servirão de base para a expansão do Grupo e que o crescimento e o desenvolvimento de todas as actividades em curso será apoiado.

Em vista da forte reputação eo valor da marca, as actividades da Smit será continuado sob o nome Smit atividade fora da sede atual, em Roterdam.

As atividades dos terminais Smit e Lamnalco associados a Boskalis serão integradas, criando assim o líder global mais bem posicionado no campo marítimo de petróleo e de terminais de gás. Essas atividades fazendo parte do grupo, incluindo  Rebocagem portuária irá criar sinergias na área dos intercâmbios, dos contratos e das tripulações de navios.

Peter Berdowski, CEO Boskalis
"Estou muito entusiasmado com esta fusão. Combinando as nossas empresas cria-se um  time holandês do transporte marítimo à escala global. A concentração se enquadra excelentemente com a nossa estratégia no sentido de reforçar e expandir nossos serviços marítimos. Vejo grandes oportunidades de sinergias entre nossas empresas complementada com uma competência estreita e adaptação cultural. Eu apoio a estratégia de Smit, que alinha e complementa muito bem com a nossa estratégia. Além disso, a fusão oferece uma excelente plataforma para o crescimento de nossas atividades combinadas ".


Ben Vree, CEO Smit
"Nossos debates e visão compartilhada também fizeram-me entusiasmada para essa fusão. Estamos muito entusiasmados com o apoio da Boskalis para a estratégia Smit e suas quatro divisões. Esta é uma boa base para o desenvolvimento de nossas atividades combinadas. Temos um acordo claro sobre a continuidade da identidade Smit e da sua estratégia, assim, assegurar a continuidade das atividades da Smit. Esta fusão é uma excelente oportunidade para Smit. "

 
Boskalis Smit e são da opinião de que a operação prevista é no melhor interesse de ambas as empresas. O racional estratégico da operação é apoiada pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal e de ambos os Boskalis Smit. Em função da natureza recente de discussões, o Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Smit tomará uma posição sobre o nível da oferta pretendida, em data posterior. O Conselho de Administração e Conselho Fiscal analisará o nível da oferta, à luz da situação actual. O Conselho de Administração nomeou RBS como seu conselheiro financeiro.  

Os grandes accionistas da Smit, Delta Lloyd e Groep Janivo Beleggingen já confirmaram o compromisso irrevogável de apoiar e aceitar a oferta destina-se, sujeito a condições de oferta habitual. Juntamente com a própria participação Boskalis 'em Smit, isso representa cerca de 44% das ações em circulação no Smit.

Qualquer implicações diretas para a força de trabalho será limitado em consequência da natureza complementar da fusão. Boskalis Smit e envidará todos os esforços para evitar quaisquer despedimentos forçados. Olhando adiante, a fusão levará a uma empresa mais forte, com mais oportunidades para o desenvolvimento pessoal de seus empregados.

Ben Vree, CEO da Smit vai se tornar um membro do Conselho de Administração do Grupo. Smit também terá um representante no conselho fiscal da nova combinação. Em sua nova composição do Conselho Fiscal serão, em parte, garantir os acordos sobre o crescimento e desenvolvimento das atividades do grupo sejam atendidas.

Boskalis Smit e esforçar-se para assinar um protocolo de fusão em breve e para obter todas as aprovações necessárias e as declarações das entidades reguladoras e autoridades da concorrência, o mais rapidamente possível e, para completar a recomendação exigida e os procedimentos de consulta com o conselho de trabalhadores e os sindicatos antes de lançar uma oferta formal. A transação deverá estar totalmente concluída no primeiro semestre de 2010. A realização está sujeita à satisfação de uma série de condições habituais (incluindo a aprovação das autoridades de concorrência e completa a recomendação acima mencionada e os procedimentos de consulta).

A estrutura de capital prevista para o Grupo vai continuar a ser forte. O financiamento da Oferta será composto por uma combinação de dívida sênior e cerca de € 300 milhões em capital / dívida júnior. Parte do financiamento deve incluir a emissão de € 200 milhões de novas ações Boskalis. emissão de acões serão apoiadas por HAL Investments, como grande acionista em Boskalis, indicou que vai participar na edição de share.


fonte: SMIT
veja também no GOOGLE news

Nenhum comentário: