A concepção e construção da nova embarcação batizada de "MOJAWEB" foi para à empresa Al Boom Marine do Kuwait, que contratou Robert Allan Ltd. para desenvolver o projeto e, em seguida ser construído pela Simulation Tech Inc. (STI) da Coreia do Sul . O novo rebocador foi entregue no início de março de 2011, e está atualmente navegando da Coreia para o Oriente Médio ( 6349 MN).
-O Mojaweb foi construído em conformidade com a notação Lloyd's Register:
X 100 A1 Escort Tug, Combate a Incêndio fi-fi 2 (8.400 m3 / h), com borrifo
.
MOJAWEB em números:
- Comprimento - 39,10 metros
- boca moldada- 13,50 metros
- calado moldado- 6,11 metros
- calado máximo de operação - 5,05 metros
- O óleo combustível - 252 m3
- Água potável - 57 m3
- espuma de combate a incêndios - 38 m3
- O óleo lubrificante - 2,8 m3
- Água de Lastro - 67,8 m3
- 02 motores Wärtsilä 6L26 de velocidade média, cada um avaliado em 1.946 kW( total=5291hp) a 1.000 rpm.
- 02 unidades propulsoras Wärtsilä-Lips CS250-CP Z-drive, com uma hélice de 2.400 milímetros de diâmetro.
- bollard pull a vante = 60 toneladas (no mínimo)
- velocidade, a vante= 12 nós, (no mínimo)
Fi-Fi II
A capacidade de combate a incêndios é fornecida por uma moto-bomba central independente, Wärtsilä 8L26 diesel, avaliado em 2.590 kW (3521 hp)a 1.000 rpm conectado a duas bombas, cada com capacidade de 2.400 m3 por hora, e adicionalmente um par de bombas acoplados ao motor principal com 1.800 m3 por hora
fonte: http://www.towingline.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário