SMIT e SAAM estão fazendo um bom progresso no estabelecimento de uma importante joint venture.
A intenção é criar um operador líder de rebocagem portuária na América Central e do Sul, com as operações que se estendam para a América do Norte.
Loek Kullberg explica: "Este é um importante passo no nosso programa de longo prazo para explorar oportunidades para desenvolver grandes empreendimentos conjuntos, com base em regiões do mundo. Neste caso, SAAM tem operações existentes no México, Brasil, Chile, Peru e vários outros países na Europa Central e América do Sul. SMIT Harbour Towage tem uma operação substancial no Brasil, juntamente com empresas no Panamá e na Costa Oeste Canadense. Estamos unindo forças com a SAAM, em termos de cobertura de rede, e rebocadores. Vamos trabalhar juntos para servir novos grandes contratos em questão com harbour towage e terminal support. Nosso objetivo é ter o joint venture SMIT-SAAM em funcionamento até o final deste ano. Com toda a probabilidade, nossas atividades brasileiras serão integradas. Ainda temos que tomar uma decisão sobre o local para sede da joint venture. " " SMIT Harbour Towage vai contribuir com cerca de 60 rebocadores para a joint venture: 27 no Brasil (incluindo seis novas construções), 10 com base no Panamá e outros 20 em portos canadenses. SAAM vai adicionar mais 90 rebocadores, trazendo a nossa frota total para cercade 150 rebocadores. "Seis rebocadores ASD estão agora em construção para SMIT Harbour Towage no Brasil. O primeiro dos rebocadores com 47 toneladas de tração estática, "Smit Pataxó", deverá ser entregue em Outubro. O estaleiro Keppel Singmarine Brasil vai entregar os cinco restantes ao longo de 12 meses anteriores a Outubro de 2013.
TUG Magazine June 2012 (Tradução livre)
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