A Saam Smit Towage Brasil (SST) recebeu em 17 de agosto o último rebocador de seu mais recente programa de construção. O "SST Holanda", um rebocador azimutal de 61 toneladas de Bollard Pull foi construído pelo estaleiro Inace de Fortaleza (CE) com apoio financeiro do FMM/BNDES, e deverá operar no porto de Santos.
O "SST Holanda" é da mesma classe do "SST Chile" , também construído pelo Estaleiro Inace, entregue em janeiro. A SST Brasil recebeu recentemente outros seis rebocadores construídos pelo estaleiro Keppel de Itajai , estes com apoio financeiro do FMM/Banco do Brasil. Foram os rebocadores "Smit Pataxo", "Smit Pareci", "Smit Panará", "SST Potiguar", "SST Paete" e "SST Parintins", entregues entre junho de 2013 e janeiro de 2015.
A frota da SST Brasil conta hoje com 42 rebocadores azimutais operando nos portos de Santana, Santarem, São Luís, Suape, Salvador, Vitória, Sepetiba, Angra dos Reis, Santos, Paranagua, Itajai e Rio Grande.
A SST Brasil é uma empresa controlada pelos grupos Boskalis da Holanda e Saam do Chile.
A empresa está agora na fase final de aprovação junto aos acionistas para iniciar um novo programa de construção, que deverá contemplar ao longo dos próximos anos a construção de mais 12 novos rebocadores com Bollard Pull entre 70 e 80 toneladas.
Estes novos rebocadores permitirão a SST Brasil consolidar sua posição no mercado, e expandir suas operação através da abertura de novas filiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário