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domingo, 15 de novembro de 2015

Pressões no mercado reboque desnudado por resultados do primeiro semestre

Pressures on towage market laid bare by first half results
Fri 30 de outubro de 2015 por Clive Woodbridge


Estes estão longe de tempos fáceis para os operadores porto reboque, mesmo aqueles com os benefícios da economia de
escala. Os primeiros resultados do primeiro semestre para dois dos líderes de mercado, Boskalis e Svitzer, dar algumas
Dicas claras de que este é um mercado que continua sob pressão considerável.
Ao longo dos primeiros seis meses do ano, negócios de reboque e salvamento da Boskalis 'gerou receitas de € 133.600.000,
uma queda de 14 por cento do € 155.600.000 alcançado no primeiro semestre de 2014. A rentabilidade sobre uma base EBITDA caiu de 56.400.000 € para € 49 milhões, uma queda de 13 por cento, entre esses dois períodos. O lado de resgate da operação Boskalis desempenho relativamente bom, ajudado por uma série de projetos de remoção de destroços na primeira parte do ano, mas o negócio reboque é descrita como estável, na melhor das hipóteses.
Através de sua operação Smit Towage noroeste da Europa, Boskalis agora fornece serviços de reboque nos portos de Roterdã e Liverpool, bem como portos na Bélgica. A empresa diz que Rotterdam foi o segmento mais fraco desempenho, como um resultado de um trabalho menos offshore relacionados estar disponível.
Primeiros resultados do primeiro semestre Boskalis 'foram afetados de forma significativa por uma mudança de estratégia em 2014, e uma decisão de colocar operações de reboque do porto em joint ventures, quando possível. Em particular, o que levou à criação de joint ventures com SAAM do Chile para operar serviços porto reboque combinadas no Brasil, México, Panamá e Canadá sob o nome de SAAM Smit Towage. Mudanças contábeis relacionadas a esta nova atividade afetaram a apresentação dos resultados. A empresa alega que, se essas mudanças não são tidos em conta, haveria um aumento subjacente na receita de 23 por cento no primeiro semestre do ano. No entanto, este é principalmente o resultado de maiores receitas provenientes de actividades de salvamento, o que sugere que a contribuição subjacente de reboque ainda era muito mais fraco do que em 2014. A empresa salienta, em particular, que a contribuição de seus negócios Smit Lamnalco foi inferior ao esperado , devido principalmente ao aumento da concorrência na Austrália e um mercado fraco na Nigéria.
Para abordar algumas das questões subjacentes dentro do seu negócio porto reboque, Boskalis assinou um memorando de entendimento com Kotug fundir operações europeias porto reboque em uma joint venture 50:50. Os progressos no sentido
essa fusão continua a ser feita, embora a um ritmo bastante lento, ea transação está prevista para ser concluída no final deste ano. Esta é claramente uma parte fundamental da estratégia do grupo para colocar porto reboque numa posição muito mais forte no futuro, e provavelmente não pode ser concluído muito em breve, se os resultados do primeiro semestre são um guia confiável.
No primeiro semestre de 2015 figuras de outra grande indústria, Svitzer, mostram que a subsidiária Maersk Group obteve um lucro líquido de US $ 61 milhões, sobre uma receita de US $ 339 milhões, ao longo destes seis meses. Isso se compara com um US $ 65 milhões de lucro líquido sobre a receita de US $ 429 milhões no ano anterior. Estes números são, no entanto, afectados pela transferência dos negócios de salvamento da Svitzer na joint venture com Ardent Titan de Crowley Maritime em maio deste ano.

Svitzer afirma que está a melhorar as margens operacionais e retornos sobre os investimentos no porto reboque por meio de iniciativas em termos de preços, produtividade e redução de custos. Ele, no entanto, reconhecer no primeiro semestre
2015 relatório que está lutando contra o excesso de capacidade da indústria na Europa e um abrandamento nos comércios a granel.
Os valores acima não são de forma alarmante, e ambas as empresas estão fazendo claramente lucros saudáveis. Mas a desaceleração na receita reflete o aperto contínuo do mercado de serviços de reboque porto, com menos trabalho disponível, e os movimentos de queda das taxas. As empresas desse mercado estão tendo que correr mais só para ficar
parado, e não há tempo para tomar um fôlego.
http://www.tugtechnologyandbusiness.com/news/view,pressuresontowagemarketlaidbarebyfirsthalfresults_
40769.htm 2/2

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