15 de outubro de 2015
SAAM SMIT Rebocagem, a joint venture entre a SAAM SA de Chile e empresa holandesa Boskalis Westminster NV Real, assinou um contrato para a compra de um Damen Tug 2913 para entrega no início de 2016. Este é o primeiro novo rebocador pode ser comprada por SAAM SMIT desde a sua criação em julho de 2014.
A joint venture opera no México, Brasil, Panamá e Canadá, eo novo ASD 2913 irá adicionar um novo nível de versatilidade e capacidade de sua frota. Será baseado inicialmente no Panamá. O rebocador já estava atualmente em construção em Damen Shipyards Galati, na Roménia, como parte da política da Damen para a construção de estoque. Isto irá permitir-lhe ser entregue em cerca de seis meses a partir da assinatura do contrato.
A ASD Tug 2913 foi projetado principalmente como um puxão compacta, altamente manobrável e poderoso, ideal para ocupados portos e vias navegáveis, onde o espaço é limitado, bem como para as operações mais gerais em águas abertas. Com uma força de tracção de 80 toneladas que pode lidar com os maiores navios, e tem um casco duplo em conformidade com os regulamentos mais recentes. O navio para SAAM SMIT contará com uma série de opções, incluindo Damen (FiFi1) capacidade de combate a incêndios. Este é o terceiro da nova série ASD Tug 2913 a ser vendidos, com o primeiro a ser entregue em fevereiro de 2015 para Petersen e Alpers para o serviço em Hamburgo.
O contrato foi assinado hoje na Exposição Offshore Energia em Amsterdã.
"Estamos muito satisfeitos de ser selecionado como o provedor do primeiro navio novo para SAAM SMIT", comentou Giel Venema, o responsável Gerente da Área de Damen."Estamos confiantes de que os recursos do ASD Tug 2913 servirá a joint venture e seus clientes bem, particularmente no ambiente exigente da nova e ampliada do Canal do Panamá."
Nenhum comentário:
Postar um comentário